INFORMAÇÕES
Visitas: 49949
Bem-vindo ao site da AEDAR - Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República

Declaração para a Qualidade da Democracia

Declaração para a Qualidade da Democracia

A AEDAR- Associação dos Ex- Deputados à Assembleia da República apresenta o documento " A  Declaração para a Qualidade da Democracia" em nome da sua Direção . 


Consulte aqui o documento: 

https://www.aedar.pt/docs/fic79_1714150451.pdf


"Assim, interpretando o significado do ideário democrático na perspetiva de uma cidadania ativa e comprometida com o seu tempo, no ano em que se comemoram os 50 Anos do 25 de Abril e em que a República Portuguesa alcança meio século de liberdade e paz civil, a Direção da AEDAR estabelece e torna pública a presente DECLARAÇÃO PARA A QUALIDADE DA DEMOCRACIA, empenhada em contribuir para o reforço do papel primordial da Assembleia da República  na concretização dos valores e princípios fundamentais do ordenamento constitucional, do sistema de governo assente no indeclinável primado da vontade popular, na separação e equilíbrio de poderes e na garantia dos direitos fundamentais, requisitos essenciais à realização do Estado de Direito Democrático e de uma sociedade de liberdade, de paz e de segurança."

A Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Ao navegar está a consentir a sua utilização. OK | Saber mais