INFORMAÇÕES
Visitas: 37130
Bem-vindo ao site da AEDAR - Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República

AEDAR recebida na Presidência da República

AEDAR recebida na Presidência da República

A AEDAR foi recebida por Sua Excelência o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva no passado dia 16 de Outubro.

 Nesta reunião estiveram presentes os seguintes membros dos Órgãos Sociais da AEDAR: o Presidente de Direcção Eduardo Pereira, o Vice -Presidente de Direcção Correia Afonso, os  vogais de Direcção  Luís Barbosa, Vítor Sousa, Nandin de Carvalho e pelo Tesoureiro Guido Rodrigues, e ainda pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral José Manuel Maia e pelo Presidente do Conselho Fiscal Alípio Dias.

O Presidente da AEDAR deu a conhecer o processo de criação da Associação dos Ex- Deputados da Assembleia da República, que conta hoje já com cerca de 300 membros, bem como  as actividades que tem vindo a desenvolver , nomeadamente a regularização da eleição dos seus corpos sociais, a admissão da AEDAR na Associação Europeia dos Antigos Parlamentares, a obtenção do reconhecimento de Associação de Interesse Parlamentar concedido pela Assembleia da República , a realização dos almoços/debate culturais em diversas zonas do país,  para além do início dos contactos com os PALOPS e com a CPLP.

Sua Excelência o Presidente da República evidenciou grande interesse em aprofundar alguns dos objectivos da AEDAR,  nomeadamente aqueles que se podem considerar de interesse e público, como sejam os da pedagogia da democracia e cidadania, dignificação do Parlamento e aproximação aos países lusófonos.



A Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Ao navegar está a consentir a sua utilização. OK | Saber mais