INFORMAÇÕES
Visitas: 49924
Bem-vindo ao site da AEDAR - Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República

Museu da Presidência da República- Exposição dedicada a António José de Almeida e a primeira visita de Estado ao Brasil

Descrição

No seguimento do Plano de Atividades para o ano de 2023 e sob a temática " Memória com história" uma delegação da AEDAR foi recebida no Museu da Presidência onde pode visitar a exposição temporária «António José de Almeida e a "viagem gloriosa" ao Brasil».

"António José de Almeida foi Presidente da República entre 1919 e 1923 – o único Chefe do Estado a completar os quatro anos de mandato que a Constituição Portuguesa de 1911 fixara para o cargo.

A viagem ao Brasil, em 1922, foi o momento alto do seu mandato presidencial, que nem os imprevistos logísticos ofuscaram. Pela primeira vez, desde que a corte portuguesa se mudara para o Brasil (1808 – 1821), um Chefe do Estado português visitava aquele país.

É essa «viagem gloriosa» que lembramos nesta exposição, assim como o percurso biográfico do seu protagonista: António José de Almeida."


Fonte da informação : Museu da Presidência


A Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Ao navegar está a consentir a sua utilização. OK | Saber mais