Na sequência do Encontro Regional no Porto a AEDAR organizou uma Conferência no Auditório da Universidade Católica do Porto no dia 13 de Maio.
A Conferência teve dois oradores, o Dr. Sebastião Feyo de Azevedo que abordou a seguinte temática " Portugal, hoje e amanhã. Uma questão cultural comportamental num quadro existencial muito complexo e absolutamente delicado" e Maria Isabel Tavares que abordou a temática " Uma Crise permanente".
Podem assistir à gravação da conferência em áudio.
Notas biográficas dos conferencistas
Sebastião Feyo de Azevedo
É Portuense, nascido a 1 de junho de 1951, na Freguesia de Nevogilde, filho de Maria dos Prazeres Gonçalves Cabral Feyo de Azevedo e de Paulo Gonçalves Feyo de Azevedo. É casado, tem duas filhas e quatro netas.
É atualmente Presidente da Mesa da Assembleia Municipal do Porto.
Estudou na Escola Primária de Nevogilde, no Liceu Normal de D. Manuel II, na Universidade do Porto e na Universidade do País de Gales.
Licenciou-se em Engenharia Química pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP, 1973), obteve o doutoramento em Engenharia Química pela Universidade do País de Gales (1982) e o título académico de Agregado em Engenharia Química pela Universidade do Porto (1996).
É hoje Professor Catedrático Emérito da FEUP e está associado à Unidade de Investigação LEPABE – Laboratório de Engenharia de Processos, Ambiente, Biotecnologia e Energia, da FEUP.
Na esfera profissional é Membro da Ordem dos Engenheiro com o Grau de Conselheiro e Membro da Academia de Engenharia. É ainda Membro, nalguns casos fundador, de várias outras agremiações ou associações académicas, culturais, desportivas ou cívicas."
Maria Isabel Tavares
Maria Isabel Tavares é natural do Porto e é docente e investigadora da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica. Licenciada em Direito pela Escola de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa.
Mestre em Direito pela Escola de Direito da Universidade Católica. Doutora em Direito, na área das Ciências Jurídico-políticas, pela Escola de Direito do Porto da Universidade Católica Portuguesa,