INFORMAÇÕES
Visitas: 49933
Bem-vindo ao site da AEDAR - Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República

Barragem do Alqueva e Pedrógão

Descrição

Uma delegação de mais de quatro dezenas de Antigos Parlamentares da Assembleia da República que fazem parte da AEDAR  realizaram  uma visita de estudo ao empreendimento do Alqueva, incluindo à Barragem do Alqueva e de Pedrógão e às estações elevatórias de Pedrógão e da Orada-Amoreira.


A vista guiada foi conduzida pelo Dr. Carlos Silva , Director das Relações Públicas da EDIA , que de forma minuciosa e bem documentada respondeu a inúmeras perguntas e pedidos de esclarecimento dos antigos parlamentares, também completadas pelos responsáveis pela EDP nos aspectos técnicos relativos à produção de energia eléctrica.

Os antigos deputados recolheram também documentação de muito interesse, e visionaram um filme ilustrativo da dimensão das actividades da EDIA.


Pretendeu-se com esta visita conhecer todas as valências da maior barragem de Portugal e da Europa. Tivemos oportunidade de conhecer os métodos de irrigação de terrenos agrícolas, o abastecimento de água à população, produção de energia eléctrica e outras actividades complementares como o turismo que  este empreendimento ajudou a fomentar na região. 



A Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Ao navegar está a consentir a sua utilização. OK | Saber mais