INFORMAÇÕES
Visitas: 49942
Bem-vindo ao site da AEDAR - Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República

Jornada Cultural Pessoana

Descrição

Na passada sexta feira, 21 de Novembro a AEDAR - Associação dos Ex-deputados da Assembleia da República-  promoveu conjuntamente com o Centro Nacional de Cultura uma jornada Pessoana e uma visita cultural guiada em homenagem a  poeta Fernando Pessoa.


A visita teve início na Casa Fernando Pessoa, na Rua Coelho da Rocha a Campo de Ourique, onde teve lugar uma sessão explicativa  com leitura de vários passos dos poemas e outros escritos e prosseguiu num percurso pedestre a partir da Brasileira, no Chiado, passando pelo Largo do Teatro São Carlos, Convento do Carmo, Restauradores, Rua Almeida Garrett e restaurantes ou botequins, em especial,  a Licorista, onde está o painel "Em Flagrante Delitro", a antiga ourivesaria Moitinho de Almeida e outros locais de trabalho do poeta.


Esta jornada cultural terminou no Martinho da Arcada onde decorreu um jantar/ debate no qual o Dr. Guilherme Oliveira Martins deu uma pequena conferência sobre Fernando Pessoa intitulada: "Fernando Pessoa, o mito."






A Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Ao navegar está a consentir a sua utilização. OK | Saber mais