INFORMAÇÕES
Visitas: 49929
Bem-vindo ao site da AEDAR - Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República

O Islão - O Passado e o Presente do Islamismo em Portugal - Orador: Sheik David Munir

Descrição

No passado dia 17 de Dezembro a AEDAR encerrou as suas actividades do ano de 2016 com o habitual almoço e conferência de final de ano e no qual este ano contou com a presença do Sheik David Munir - Imã da Mesquita Central de Lisboa- como Orador desta conferência. O Tema foi : " O Islão- o Passado e o Presente do Islamismo em Portugal".

Foi uma conferência muito interessante que a todos agradou , pela forma como o tema foi exposto, pelo interesse no tema e porque permitiu um debate interessante e útil sobre a história do islamismo em Portugal.

Imã da Mesquita Central de Lisboa

Sheik David Munir

(Moçambique, 1963) É filho de pai iemenita e mãe moçambicana de ascendência indiana. Começou os seus estudos religiosos em 1975 numa madraça na Índia (Madrassah Ashrafia), onde memorizou o Corão em 1986.
Licenciou-se em Teologia Islâmica no Instituto Aleemiyah, Centro islâmico de Carachi, Paquistão, e prosseguiu os seus estudos islâmicos na universidade de Carachi, onde se licenciou em Pedagogia e fez o Bacharelato no Curso de Letras.
Em 1986, com 23 anos, deixou o Paquistão e é desde essa altura o imã da mesquita central de Lisboa, ministro de culto, docente de língua árabe e cultura islâmica e Conselheiro Religioso da Comunidade Islâmica de Lisboa.
Foi professor de Língua árabe no Instituto Oriental da Universidade Nova de Lisboa, na Universidade Independente e na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.
É membro do Conselho Consultivo Internacional da Fundação Paz e Democracia Monsenhor Martinho da Costa Lopes.
Tem como obras publicadas: “Deus que nunca o foi” (1987), “Ensinamentos Elementares do Islão” (1988) e “Da Ciência e Filosofia à Religião” (1996).

Assista aqui a um pequeno vídeo da Conferência: 

A Associação dos Ex-Deputados da Assembleia da República utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação e para fins estatísticos. Ao navegar está a consentir a sua utilização. OK | Saber mais